Rabeprazol Sódico 10mg Sandoz Caixa 14 Comprimidos Revestidos
Úlcera duodenal ativa e úlcera gástrica benigna ativa: 1 comprimido de 20mg uma vez ao dia, pela manhã.
Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), erosiva ou ulcerativa: 1 comprimido de 20mg, uma vez ao dia, durante 4 a 8 semanas.
Tratamento em longo prazo da doença de refluxo gastroesofágico (Tratamento de manutenção da DRGE): Para o tratamento em longo prazo, o médico poderá recomendar uma dose de manutenção de 1 comprimido de 10mg ou de 20mg de rabeprazol sódico uma vez ao dia, dependendo da sua resposta.
Tratamento sintomático da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE sintomática): 10 ou 20mg uma vez ao dia em pacientes sem esofagite. Se o controle dos sintomas não for obtido após 4 semanas, o médico irá examiná-lo novamente.
Erradicação do H.pylori: Pacientes com úlcera gastroduodenal ou gastrite crônica causada por H.pylori devem ser tratados com combinação apropriada de antibióticos, a critério médico, administrada por 7 dias. Por exemplo:
- rabeprazol sódico 20mg duas vezes ao dia + 500mg de claritromicina duas vezes ao dia e 1g de amoxicilina duas vezes ao dia ou
- rabeprazol sódico 20mg duas vezes ao dia + 500mg de claritromicina e 400mg de metronidazol duas vezes ao dia.
Disfunção renal e hepática: Não são necessários ajustes das doses para pacientes com comprometimento da função renal. Pacientes com comprometimento grave da função do fígado devem ser tratados com cautela.
Idosos: Não é necessário ajustar a dose para pessoas idosas.
Uso em crianças: rabeprazol sódico não é recomendado para crianças, uma vez que não há experiência com seu uso neste grupo de pacientes.
Informação ao paciente, indicações, contraindicações e precauções: vide bula.Composição: Cada comprimido revestido de 10mg contém: rabeprazol sódico 10mg (equivalente a 9,42mg de rabeprazol).
Advertência: Venda sob prescrição médica.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.